Escreva subtítulo aqui

Carnaval em Flores. 2016.

Carnaval em Flor em Liberdade sucesso total de crítica e público.

A foto acima demonstra bem a essência do projeto, família inteira participando da festa.

O Carnaval em Flor de Liberdade foi a verdadeira demonstração da independência da sociedade em prol de algo maior, em prol de seu próprio bem estar.

O Carnaval embalado por marchinhas próprias, construídas para o evento afim de buscar a origem carnavalesca da história na cidade, resgatando a história construída por aquelas gerações que vieram antes da nossa.

O carnaval da família, dos foliões, dos comerciantes, e principalmente da alegria.

Durante as festividades do Carnaval em Flor, festa no centro da cidade respeitou a tranquilidade e o silêncio nos outros bairros, diferentemente de carnavais anteriores que o som das bandas de axé que era ecoadas por todo município. Este ano o som ficou praticamente na região central da cidade, respeitando assim o silêncio de nossos conterrâneos e idosos que necessitam do silêncio da noite para o repouso.

Outro fator de sucesso no Carnaval em Flor foi ver famílias inteiras na rua, apoiando, pulando e brincando carnaval, não houve brigas nem mesmo pequenas desavenças durante as festividades.

Para não dizer que tudo foram flores, o único inconveniente foi a falta de respeito dos motoristas que mesmo com o trânsito sinalizado e fechado no centro, tinham a ousadia de passar sobre o passeio e entrar no meio dos foliões, isso não é desrespeito às leis de transito, isso é uma verdadeira falta de educação e falta de respeito ao próximo. Eu teria vergonha em praticar este desrespeito, pois os motoristas que se acham espertos em burlar a sinalização, na realidade, eles são ignorantes diante aos seus amigos e familiares, isso se aplica também aos motoqueiros.

Mas tirando este ato inconveniente, todos estão de parabéns.

Parabéns aos comerciantes pelo excelente atendimento aos foliões, às famílias que prestigiaram em peso a folia, à administração pública que esteve presente no apoio ao evento, e principalmente as idealizadoras do "Projeto Chita".

Que venha 2017...


Texto e crítica:


Escritor Leandro Campos Alves.
Fevereiro de 2016.

http://www.escritor-leandro-campos-alves.com/products/liberdade-sucesso/


Leiam o depoimento de Enisilda Alves, uma das idealizadoras do projeto. 



 Só hoje tive tempo pra realmente pensar em tudo que aconteceu, ver as imagens e os vídeos aqui com calma, e já chorei muito. Um choro de alegria, de paz e de missão cumprida, as críticas são normais, especialmente de quem não acreditou, não sabe de nada que aconteceu, e viu que deu certo. Os bastidores de tudo isso foram regados de muita imaginação, ideias, pés no chão, decisões, atitudes, preocupações, risadas, trabalho, criatividade e união. Fizemos um grupo que se chamava "Donos dos Blocos", onde postávamos uns para os outros tudo que estávamos fazendo porque queríamos a mesma qualidade para todos, por isso também, a banda foi a mesma para todos. Não há espaço para concorrência e nem estrelato pra ninguém no Carnaval em Flor. Foram meses resolvendo cada detalhe que puderam ver no domingo de Carnaval. A decoração foi pregada baixa, ao alcance de todos, os bonecões também ficaram ao alcance de todos para tirarem fotos porque temos em nossa mente que esse carnaval não é meu, nem da Eni ALves, nem da Maisa Diniz e nem de Cláudia Carvalho.... Ele é do povo... um carnaval que une, todos foram atrás dos blocos, vestidos como quisessem, nos divertimos juntos, essa é a ideia! Carnaval de paz e pra família! Confesso que me assusto com críticas maldosas, mas tenho pra mim que foi muito lindo e a grande maioria gostou e entendeu tudo que fizemos, não vou me importar com absolutamente nada de ruim que disserem, estamos em paz, o Carnaval em Flor foi aberto a todos que quisessem vir e continua assim, e como estão vindo pessoas querendo nos ajudar, graças a Deus! Não sei se somos loucas mas já estamos planejando tudo para 2017........ Porque Liberdade merece outra festa assim, cada ano melhor! Amo minha Liberdade, foi emocionante ver vocês alegres e em paz! Nenhuma briga, nenhum destruição dos enfeites.................. foi tudo lindo! Muito muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!Enisilda Alves.